segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Boas expectativas e confiança entre os torcedores do Serrano e Conquista

A hora do jogo mais esperado do Campeonato Baiano para os conquistenses está chegando, e a ansiedade aumenta ainda mais entre as torcidas dos times. O duelo entre o Vitória da Conquista e o Serrano acontece neste domingo (06), às 16h, no estádio Lomanto Júnior. Para o Clássico do Café, as expectativas e as apostas não param. Porém, a confiança também é a marca registrada do torcedor.
“Não importa o placar, o importante são os três pontos para a gente deslanchar na tabela”, diz Zó Moura, presidente da Criptonita. Foto: Renato Santoro.
Zó Moura, presidente da Criptonita, a torcida organizada do Vitória da Conquista, diz que espera um bom jogo para o seu time. “Não importa o placar, o importante são os três pontos para a gente deslanchar na tabela”, diz. Ainda assim, ele dá o seu palpite sobre o resultado do jogo: 3X1. Para o Bode, é claro. O presidente aposta no retorno de Ciel ao Alviverde para facilitar a vitória. “A torcida está aí ansiosa para ver a volta de Ciel. Espero que amanhã ele faça no mínimo dois gols.”
Outros integrantes da Criptonita também registraram o seu placar. Popó, vice-presidente da torcida organizada, é firme: “Dois a zero para o Bode”. Wires Júnior, diretor de marketing, é mais otimista: “É seis a um para o Conquista”. Também na expectativa para o grande jogo, o torcedor Léo Argentino, que espera o mesmo resultado que Zó, fala sobre a emoção deste momento: “O coração está a mil e nunca há de deixar.”
Léo Argentino, Zó Moura, Popó e Wires Júnior posam fazendo o símbolo do Bode. Foto: Renato Santoro.
Mas, se na Criptonita os torcedores estão esperando a vitória, na Serramor, torcida organizada no Serrano, a
Marcolino, presidente da Serramor; e Romoaldo, vice-presidente, apostam que o Rubro-Verde vai ganhar o jogo por 2x0. Foto: Renato Santoro.
expectativa não é diferente: “A gente acompanha o time o tempo todo e esperamos uma boa vitória amanhã”, afirma o vice-presidente, Romoaldo Gomes. O jogador mais velho da Serramor, Seu Pedro Santos, de 73 anos, também está esperando um final vitorioso. Enquanto que seu Pedro quer que a marcação de gols do Serrano seja 1xO, o vice-presidente quer mais: 2×0.
O mesmo resultado apontado por Romoaldo é a aposta do presidente da torcida organizada, Marcos Antônio Almeida, conhecido como Marcolino. Animado, ele fala da importância do apoio dos tocedores no momento do jogo: “O ônibus vai sair daqui lotado pra gente sacudir aquele Lomantão.” Além disso, ele revela qual é a sua grande aposta no time: Pena. Segundo ele, este jogador tem tudo para ser o artilheiro do Baianão.
Serramor faz festa nos preparativos para o jogo contra o Vitória da Conquista. Foto: Renato Santoro.
Duas torcidas, dois times e algo em comum: o amor por um clube conquistense. Apesar de a realização de um clássico muitas vezes incitar o pensamento de rivalidade entre os torcedores, ambos os lados negam que ela exista. “Acredito que vai ser um clássico de muita paz. O lema da Criptonita é esse aí: pregar a paz nos estádios”, afirma Zó. Como o mando de campo deste jogo é do Serrano, o presidente da Criptonita garante que eles vão ficar no seu espaço, que corresponde a 10% da arquibancada. “A gente não quer infligir as regras e o estatuto do torcedor”, conclui.
Romoaldo concorda com a pacificidade entre as torcidas: “Rivalidade não existe, não. Rivalidade, na verdade, quem faz é o povo na rua. Mas a gente é amigo, a gente é colega, cada um faz seu trabalho de um jeito, apoia seu time do seu jeito”, afirma o vice-presidente da Serramor. “Isso que é bonito. Paz, amor, alegria, é o que o time precisa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário